quarta-feira, abril 27, 2005

Corrente Literária

Image hosted by Photobucket.com

Parece-me que também fui apanhada, nas teias desta corrente literária.

Quem me lançou este desafio foi a Diabinha. Então, aqui fica.

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

A ser um livro, seria um livro em branco. Um discreto livro preto, com páginas de papel reciclado. Ou então, um Diário Íntimo de folhas amarelecidas, de alguém banal que escrevesse com alma.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?

Nunca me aconteceu. E ainda bem.

Qual foi o último livro que compraste?

O grande livro da Criança de T. Berry Brazelton

Qual o(s) último(s) livro(s) que leste?

A linguagem dos pássaros de Ana Teresa Pereira e O método Brazelton - a criança e o sono.

Quais os livros que estás a ler?

Morreste-me de José Luís Peixoto

Cinco livros que levarias para uma ilha:

Depende sempre, se iria sozinha e por quanto tempo...

Mas supondo que estaria sozinha, por um tempo indeterminado,

levaria todos aqueles que comecei e que ficaram a meio, contam como um.

Do mal o menos de Pedro Paixão.

Rosas Mortas de Ana Teresa Pereira.

Histórias dele, em folhas soltas, dactilografadas à máquina.

Qualquer um de Calvin & Hobbes, porque nem tudo precisa de ser sério.

E porque, na minha vida a imagem tem um papel importante, levava um especial e que nada tem a ver com o contexto de uma ilha - New York de Lance Lensfield.

Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê:

Pedro - Dias que correm

Calvin - É um mundo mágico

Xana - O dia a dia

Escolho-os, porque os três são distintos. E leio-os (quase) diariamente.

6 Comments:

  • Distinto? Lido todos os dias? Eu? (um Calvin babado...) :o) Mas olha uma coisa, eu já apanhei com este pastel há uns dias... :oD Teria todo o gosto em responder novamente, caso não respondesse exactamente a mesma coisa. :o) Acho que não vale reincidências, acho que vais ter que escolher outro sacrificado. ;o) De qualquer modo, as respostas que já tinha dado estão aqui: http://ummundomagico.blogs.sapo.pt/arquivo/580905.html

    By Blogger Calvin, at 27 abril, 2005 15:07  

  • Meu... tens tempo para ler... sortuda! ;o)! Neste momento, folheio graciosamente o grande livro do Chocolate, entre histórias de chocolate, origens e tratamentos, um final de receitas doces e sedosamente suaves, envolvidas pelo aroma inconfundivel do cacau... Beijos!

    By Anonymous Anónimo, at 27 abril, 2005 16:17  

  • Ups....... não te gabo a sorte :)
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 27 abril, 2005 17:08  

  • Adoro o J.l.Peixoto! E esse livro é daqueles!! Já leste o "criança em ruinas"?
    Ando a actualizar os links e ainda não te levei pra la :-( não perdes pela demora :-)

    By Blogger Lyra, at 27 abril, 2005 18:03  

  • Tambem gosto muito das fotos do Man Ray :-)

    By Blogger Lyra, at 28 abril, 2005 02:10  

  • Já passou lá por casa....
    BShell

    By Blogger BlueShell, at 28 abril, 2005 15:41  

Enviar um comentário

<< Home