quarta-feira, maio 04, 2005

A palavra que não passarei...

Image hosted by Photobucket.com


No ano de 44 a.c., Júlio César recebeu um aviso que ignorou. Cuidado com as calendas de Março! Ignorar esse aviso, foi a sua morte. Muito anos mais tarde, todos nós recebemos avisos, imensos. De facto, não fosse eu suficiente rápida a mandar um email para 503 amigos em 7,34 minutos e a minha gata já teria fugido com o frigorífico do vizinho, ou o meu carro teria seis furos quando apenas tem quatro rodas, ou a minha felicidade amorosa estaria comprometida por, pelo menos, 1721 anos! Para já não falar na inveja e mau olhado de todas as minhas amigas! Felizmente, sempre fui rápida!

Há uns dias recebi o meu primeiro inquérito blogosférico. Nada de mais, a sério. Até achei engraçado. Perguntas simples, sem grandes pretensões, algo que se responde quase sem pensar. Acima de tudo, sem "consequências" para a minha vida presente ou futura. Respondi e passei.

Agora, recebi mais um inquérito - sem penalizações, claro. Acredito até que, quem me envia as chain-letters ou os inquéritos, até me considere uma amiga, afinal, se mandar para os amigos, está de alguma forma a transmitir também todos os "benefícios" associados a essas mensagens da sorte. Neste caso, é apenas um inquérito, nada mais. Afinal, qual o problema em dizer como dobro ou não o papel higiénico nos meus momentos mais intímos? Falar do uso que damos ao papel higiénico é o tema de conversa mais habitual para ter com qualquer pessoa, a qualquer momento!

OK. Agora a sério. Não levo a mal quem me envia inquéritos. A sério! Mas tenho sempre a opção de não responder. Tenho a opção de não usar o meu blog para publicar respostas a inquéritos e passar a palavra a outros. Desta vez, que me desculpem as pessoas que me propõem estes exercícios, opto por não responder. Prefiro viver com uma palavra que não passo. E, caso fosse uma chain-letter, viver com a gata grávida de um extra-terrestre, ter um carro com quatro parabólicas e os 752 anos de azar. Esta é uma palavra que não passarei.

8 Comments:

  • E com todo o direito de não a passares. Sinceramente, não sou capaz de reenviar esses mails que dizem que se eu não o fizer vou ter 7 anos de mau sexo (eheheh), que vou morrer ou que vai suceder uma fatalidade a alguém da minha família, etc, etc. O inquérito sobre os livros achei giro e a esse respondi, mas reenvio de mails em cadeia não, por favor! E também não gosto daquela chantagem emocional no fim, do tipo: 'envia isto para todos os que consideras teus amigos, inclusive para a pessoa que te enviou'. Não é assim que se vê a amizade. Beijo grande :)

    By Anonymous Anónimo, at 04 maio, 2005 06:43  

  • A melhor parte de todas estas coisas que circulam por aí, é que temos sempre a hipótese de optar. Podemos apagar sem ler, podemos olhar e não fazer seguir, podemos ler e até responder só para nós.

    By Blogger maresia, at 04 maio, 2005 09:21  

  • Concordo ctg plenamente, vacilei em responder ao tal inquerito mas pronto, lá foi...
    Obrigada pela visitinha.
    E quanto ao teu é um canto bem acolhedor.

    By Anonymous Anónimo, at 04 maio, 2005 09:43  

  • Eh pá! Sim senhora! Muito bem escrito! Estou contigo a 100% ;o)!

    By Blogger Pantera, at 04 maio, 2005 10:56  

  • pela minha parte, não vou pedir desculpa porque já disseste que não levas a mal. e eu, obviamente, não levo a mal não responderes! chain letters não gosto de passar, mas inquéritos lá me dão para preencher tédio ou para atordoar o neurónio. beijoka

    By Blogger teste, at 04 maio, 2005 18:54  

  • Hoje andei com o meu gato preto, que não tenho, e passei por baixo de um escadote. Nesse mesmo instante parti um espelho com o pé e o meu gato fugiu, tendo sido atropelado 48 vezes, sobrevivendo a todas, fazendo-me pensar que afinal as vidas dele serão 7 ao quadrado. Podias fazer o favor de me enviar essas chain-letters porque faltam-me alguns cromos. É sempre bom termos a colecção completa.

    By Anonymous Anónimo, at 04 maio, 2005 19:21  

  • achei muita graça a este teu post :-) eu tambem não ligo (ligava) nada a essas coisas. Mas ultimamente sei lá porquê tudo o que é oração e cadeias eu passo :-) Deu-me para isto :-) Mas apago os endereços todos que já constam do mail (costumo fazer sempre isso) , só pra tramar os tipos que andam a "sacar" e-mails pra chatear a malta :-)

    By Blogger Lyra, at 05 maio, 2005 00:24  

  • É verdade que a Lyra anda a espalhar a praga... Eu fui vítima de tal cataclismo. :oP

    By Blogger Calvin, at 05 maio, 2005 08:42  

Enviar um comentário

<< Home